29/07/2009

Dois tapas: um no branco no preto e outro no preto no branco

Constranger-me-ia sentar à mesa com tanta gente detentora de elevado padrão de vida. Não que com isso ateste experimentar um agachado status, mas porque não vislumbro idoneidade de minha parte para distinguir um padrão de outro. Não me compete. Imprudência delegar a meus juízos a tarefa de manifestar orgulho ou vergonha, seja de qual for o padrão de vida, se detenho em meus domínios um padrão de morte vigente.
.
Um homem comporta idéias; um corpo, casulos. Grandes idéias não se comportam. Cada um com sua idéia larval aspira à patente da mariposa, embora não consiga ir além do pó nocivo pousado em suas asas. A mariposa voa e ao mesmo tempo transporta a conseqüência tóxica que reveste e hidrata suas asas. Só sobe se aceita levar o veneno a cair dos céus – sobre os olhos dos que não voam além do que vêem.
.
.
(da série Engavetados)

Nenhum comentário: